Central Inteligence Agency

Click na Imagem s

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Organizações Sherlock Holmes Consulting Detective
 

 

 

Um assunto espinhoso sobre privacidade

 

 

Desde 09/11, aumentaram os esforços para implementar medidas de segurança contra o crescimento vertiginoso do terrorismo, e agências de Inteligência desenvolveram sistemas de defesa sofisticados projetados por prevenir os ataques e descobrir os atacantes do mundo inteiro.

O governo norte-americano tem investido milhões de dólares desenvolvendo programas de computador, e um valioso resultado apareceu: um software que pode achar vínculos entre os suspeitos de terrorismo e pessoas previamente desconhecidas especificamente foi projetado para esquadrinhar desvio internacional de dinheiro e materiais, deslocamentos de pessoas, linhas telefônicas, conexões sem fios e IP's de Internet para descobrir qualquer vínculo para atividades terroristas.

O software foi desenvolvido pela Consciência de Informação Total (TIA), um programa do pentágono que foi acusado de abusos de invasão da privacidade, mas o Presidente Bush e funcionários de administração dizem que a procura dos terroristas não invadirá a vida privada dos cidadãos.

Isolamento se tornou um assunto espinhoso, especialmente depois de últimos casos de quebra de sigilo de pessoas comuns pelo software denominado data-mining.

De acordo com the Independent , os abusos causados pelo data-mining não pararam. Hardware e software da NCR Teradata uma subsidiária que é capaz de armazenar dados e realizar buscas é tão grande quanto 4 milhõ es de gigabytes, ou duas vezes toda a infomração que existe somando todas as bibliotecas americanas.

Bill Cooper executivo da Teradata, não dirá o que está nos sistemas que são usados por agências de inteligência, mas ele diz que as suas aplicações incluem buscas de transações financeiras com sinais de lavagem de dinheiro.

Um programa projetado para identificar os sócios de redes terroristas e determinar os sócios mais importantes dessas redes.

Cogito Inc., de Draper em Utah, venderam o programa para a Agência de Segurança Nacional e outras agências de inteligência, como disse William Donahoo um executivo desta companhia.

Um software da Verity Inc. usado pela Agência de Inteligência e o Departamento de Defesa da Pátria. Em 2004 o relatório do congresso diz que o sistema deste software contém informação pessoal sobre americanos retirados de outras agências e fontes comerciais.

Deveriam ter sido encerrados esses programas de mineração de dados como o TIA em 2003. quando o programa tinha sido oficialmente encerrado, mas de fato foi descoberto que programas de TIA ainda estão em desenvolvimento, pois a continuação de alguns programas de TIA são legais debaixo das exceções aprovadas pelo Congresso por causa dos terroristas.


 

Sou um cérebro, Watson. O restante de mim é um mero apêndice”

                                                                                       Sherlock Holmes

 

Crimes na internet? Denuncie

 

 

      Politica de Privacidade      Livro de Visitas     E-mail     ©    1986     2007 - Organização Sherlock Holmes  -  Consulting Detective

               ©2004 Organização Sherlock Holmes - Consulting Detective, direitos reservados. Fale com o Webmaster